Entendemos que lidar com a separação e o divórcio pode ser altamente sensível e carregado de emoção, na melhor das hipóteses. A pandemia de COVID-19 pode ter aumentado suas preocupações, com complicações adicionais para suas circunstâncias pessoais ou você pode ter outras perguntas sobre a melhor forma de iniciar o processo de divórcio e separação. A equipe da Caminha Advogados está à disposição para guiá-lo através das melhores opções disponíveis nas circunstâncias atuais e pode fazê-lo da maneira que for confortável para você.
Sinta-se seguro de que uma ampla gama de abordagens com visão de futuro para resolver seu divórcio ou separação continua disponível. Há também uma gama de opções para se encontrar com nossos profissionais, videoconferência ou reunião presencial com o cumprimento de todas as medidas sanitárias de segurança pela pandemia, que nos permite fornecer o apoio face a face que você pode necessitar. A tecnologia nos fornece a flexibilidade de nos conectarmos com você da maneira que melhor se adapte a você, com um híbrido de comunicações virtuais e físicas.
Como a Caminha Advogados pode ajudar
Temos sido capazes de fornecer um serviço exclusivo para clientes existentes e novos, enquanto trabalhamos remotamente e no escritório, oferecendo aos clientes uma abordagem de ‘business as usual’. Isso significa que não há necessidade de atrasar e esperar que as coisas “voltem ao normal”; se for o momento certo para você, podemos agir agora para ajudar a resolver os problemas.
Nos encontrar
Podemos oferecer consultas iniciais (e cumprir as formalidades) remotamente ou atender em nosso escritório com segurança (e cumprir os requisitos de distanciamento social).
Estamos oferecendo aos clientes a opção de reuniões por Zoom, Skype, Google Meeting, por telefone ou pessoalmente; isso dá aos clientes flexibilidade e controle sobre seu caso e como o abordamos.
Alternativas ao tribunal
Para aqueles que estão considerando alternativas ao tribunal, temos mediadores em nossa equipe que conduziram mediações três vias com clientes durante a pandemia. Isso tem sido útil para lidar com questões imediatas, como arranjos para os filhos, ou olhar para mudanças de curto prazo nos arranjos financeiros onde, por exemplo, o pagador de alimentos sofreu uma queda repentina e significativa na renda.
Também podemos realizar mesas-redondas via vídeo ou de forma híbrida, com clientes no escritório e outras partes via vídeo.
Audiências Virtuais
A pandemia COVID-19, que causou grande perturbação nos tribunais de família, também obrigou juízes, funcionários do tribunal e advogados a inovar e se adaptar. Audiências remotas se tornaram comuns, documentos em papel foram substituídos por eletrônicos e os processos foram transferidos para online.
As Varas de Família continuam abertas para processos judiciais e membros de nossa equipe têm conduzido audiências por vídeo ou por telefone durante todo o período de pandemia. Também podemos providenciar a presença de clientes em nossos escritórios para audiências remotas, para ajudá-los a se preparar e fazer o balanço após uma audiência; achamos que isso é extremamente reconfortante e benéfico para os clientes.
Algumas audiências agora decorrem presencialmente (com medidas de distanciamento social), o que pode funcionar melhor para os casos mais complexos e para clientes que preferem uma experiência presencial.
Conclusão
As restrições e as atuais medidas de distanciamento social em razão da pandemia obrigaram os advogados de família a reconsiderar suas formas tradicionais de trabalho e a encontrar alternativas para os sobrecarregados tribunais de família. Um aspecto positivo para os clientes é um provável crescimento de meios alternativos rápidos e econômicos de resolver disputas familiares.